Dia 31 de março de 2021 acontecerá a Assembleia Geral Ordinária anual, conforme reza o estatuto da APCGH. Um dos tópicos que serão abordados, será a eleição da nova DIRETORIA. O edital de convocação foi publicado no jornal O DIA SP de 10/03/2021.
Feliz dia das mulheres, e em especial as que fortalecem a cadeia do leite a cada dia! Nossa homenagem as produtoras e profissionais que fazem parte da produção de alimentos do nosso país.
As eleições estão chegando!
Neste ano o leilão irá acontecer de forma virtual no dia 10 de abril às 14h e será transmitido pela Embral TV. Estarão disponíveis para venda 230 animais, sendo 10 vacas holandesas, 73 bezerras girolando e 147 novilhas holandesas, sendo que 90% delas estarão prenhas. Os cadastros antecipados deverão ser feitos através de telefone (11) 3864-5533 e os lances pelo (11) 3017-2500.
Agradecemos a equipe da Associação dos Criadores de Gado Holandês de Minas Gerais, especialmente ao excelente técnico, médico veterinário e inspetor técnico de registro, Eduardo Uba Moreira, por ter compartilhado sua experiência profissional e por sua atenção ao longo dos dias.Agrademos também ao superintendente, Francisco Otaviano Fonseca Oliveira, ao Leonardo Sekita e a todos os membros do conselho administrativo, pela possibilidade de realizar o treinamento a campo com objetivo de aperfeiçoar os graus de sangue da raça, morfologia dos animais e focando também na eficiência das visitas técnicas aos criadores.
O setor da cadeia leiteira brasileira, representado na Câmara Setorial do Leite do Ministério da Agricultura pelas diversas entidades, cobrou nesta sexta-feira (05/01) uma solução ao governo federal, reforçando o pleito que vem sendo feito pela ABRALEITE desde setembro de 2020 para suspender as importações predatórias de leite em pó do Mercosul que complicaram a situação da cadeia produtiva do leite brasileira em momento difícil que ela atravessa. Veja a NOTA À IMPRENSA E AO SETOR assinada por várias instituições representantes do setor leiteiro, que pede além da suspensão imediata das importações, que os lácteos sejam colocados na lista de exceção do Mercosul incidindo impostos da mesma forma que o açúcar brasileiro, que é tributado nas exportações aos países vizinhos.